1, 2, 3 Testando! - Tinta Garnier Nutrisse



Há tempos eu tenho ouvido as pessoas me "avisarem" que eu estou com alguns fios de cabelo branco. Elas sempre me falam como se fosse uma super novidade, quase um serviço de utilidade pública, mas os meus fios brancos existem mais ou menos há 7 anos. A primeira vez que constatei a presença deles foi em 2004!!!

Até agora eu não estava me importando tanto, e nesse meio tempo só colori o cabelo uma vez, lá pelos idos de 2008, pra mudar de cara, e não pra cobrir os benditos brancos. Dessa vez foi diferente. Eles começaram de fato a me incomodar, pois haviam fios isolados em todas as partes da minha cabeça, e uns dois ou três bem na frente que fizeram aumentar a quantidade de gente me "avisando" da presença deles.

Como já havia tonalizado o cabelo com tinta preta e percebido como fica pesado ter o cabelo all black (na verdade meu cabelo natural é quase preto, mas o preto de tonalizante é diferente), resolvi escolher um castanho médio pra escuro que não causasse uma mudança brusca no meu visual, e nem me obrigasse a retocar a raiz toda hora.

Diante da imensidão de marcas e cores na farmácia acabei escolhendo a tinta da Garnier que pelo Antes e Depois da caixa ficaria como eu buscava. Em 2008 a tinta que usei foi a Imedia Excellence, da Loreal.

Minha impressão:

A tinta vem com uma capsula de óleo de frutas que a gente tem que colocar no frasco junto com a tinta, isso cria realmente uma impressão de que o cabelo vai ser nutrido durante o processo. O frasco é padrão, perdendo pontos em relação à Imedia Exelence pela falta do pente imbutido no aplicador, que facilita muito o processo.

O tempo de espera é de 40 minutos, e assim como a Imedia, um condicionador deve ser aplicado no banho após a coloração. No dia que pintei meu cabelo ficou uó, porque de tão macio eu não conseguia dar aquela amassadinha amiga pra ficar com o visual a la Camila Pitanga, então ele armou horrores, mas a sensação era realmente de cabelo hidratado.

O cheiro do produto é agradável, e fez até o bofe comentar, pois segundo ele a tinta que usei em 2008 não tinha o cheiro bom, e essa sim.

Agora a parte mais importante: o cabelo ficou com a cor que eu queria. Tipo, só eu percebi a diferença no tom, mas essa era exatamente a ideia. Eu sei qual é a cor do meu cabelo e sei que não é essa. Ele está ligeiramente mais claro, mas é tão imperceptível que absolutamente ninguém que me encontrou depois disso comentou a mudança. Os fios brancos realmente ficaram cobertos. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!

Portanto a tinta Garnier Nutrisse está aprovada por esse blog. E eu nem falei do preço ainda! Paguei R$11,99 na drogaria Venâncio, uma das mais baratas dentre as marcas mais famosas.



4 comentários:

Silvia disse...

Menina, todo mundo me avisa dos meus fios brancos e também da minha falha capilar (principalmente as pessoas mais altas que eu - 95% da população). Gente, eu sei que sou velha e careca, tá? Hehehehe!

Silvia disse...

Já usei Casting Creme Gloss cor castanho médio apenas para tonalizar o cabelo e escurecer temporariamente umas mechas loiras. Humf... que arrependimento! O cabelo ficou PRETO e levou seis meses para o tonalizante sair do cabelo (isso pq eles dizem durar 28 lavagens). No início foi dramático... passava shampoo anti-resíduos a cada dois dias para acelerar a retirada do produto, mas não resolvia. Aí desisti e me conformei! Rsrsrs

Rebecca Leão disse...

Ah, eu quero ver. Cadê a foto da fotógrafa?

Karenin disse...

Rebeca, você me viu no sábado e nem reparou hahaha. viu só como deu certo? ;)
Si, tonalizante, apezar da fama de ser coloração temporária, é uma coisa do mal. Entendo perfeitamente seu drama.