Supernatural Sun Maybelline

Há muitos anos eu uso esse pó bronzeador da Maybelline, porque ele é baratinho e deixa uma cor super legal. Ele está disponível em duas cores (TRUE SUN e GOLDEN SUN). Sempre usei a true sun por ser a mais clarinha e rosada, passando como um blush nas maças do rosto, um pouco no nariz e no topo da testa para dar uma sensação de que peguei um solzinho.
De uns tempos para cá passei a comprar muitos blushes e bronzers, de diversas marcas e preços. Daí, como sou branquinha, concluí o seguinte: o super natural sun cor true sun é um excelente blush ou bronzer para dar aquela corzinha de sol (comparado com os outros blushs que adquiri) e o supernatural sun cor golden sun poderia ser um ótimo pó de contorno de rosto (para marcar o fundinho da bochecha e disfarçar defeitinhos).
Comprei o golden sun e.... batata! Meu melhor pó para contorno!!!!
Digo isso porque o pó de contorno deve ser um tom mais escurecido, marrom, para dar a sensação de produndidade no rosto. A cor true sun não serve para isso por ser clara e rosada, já a golden sun é perfeita. Além da cor escura, a golden sun não tem brilho (é mate), o que a qualifica ainda mais para a função de cortorno de rosto.
Na foto dá para ver que o true sun (da esquerda) é mais claro, mas não aparece tanto o tom rosado que ele tem. É sutil, mas existe.
Passei no braço de forma mais marcada para vocês verem a diferença na pele. Ambos devem ser aplicados com um pincel adequeado e bem esfumadinho para ficar natural. Eu adoro!
A embalagem é uma porcaria... feia e nada resistente, mas a qualidade e o precinho (menos de R$ 18) me conquistaram definitivamente.
Se alguém ficou com dúvida sobre como usar bronzer e pó de contorno, é só ler estes posts aqui, aqui e aqui da Marina Smith.
Beijocas

2 comentários:

Erica disse...

sou fã desse pó há anos, pq ele é super mate, perfeito pro dia e pra fingir que a gente tá queimada de verdade hehe.

Anônimo disse...

Onde acho para comprar?